The Fame #10 : Madonna 54 anos,Iniciando o interminável ...
Intermináveis faces , eras , controvérsias e sonoridades em apenas uma voz . Madonna , a rainha do pop , completou 54 anos nesse dia 16 de agosto , e certamente é uma das mais singulares artistas que o mundo já recebeu ...
A história começa quando uma pretensiosa garota de Bay City , corre em busca de seus sonhos em New York , onde a arte pulsa de forma singular e urbana , sentir a pulsação foi o suficiente , Madonna apostou suas moedas em uma fonte dos desejos e teve de usar seu poder cativante para convencer um taxista a deixa-la no centro da Times Square , desde então , Madonna se infiltra nas veias da cultura pop , tingindo seu tapete vermelho com seu próprio sangue .
É tão errôneo dizer que Madonna criou a música pop , quanto dizer que ela não contribuiu com seu nascimento .A cultura pop nunca teve um inicio pelo simples fato de que o popular sempre existiu , a cultua se renova a cada dia , ganhando novas faces e ícones , um deles é Madonna . Nomes como Micheal Jackson , Prince e Cindy Lauper se apresentavam para o grande público enquanto Madonna explorava o underground de New York , não demorou muito para que alguém a descobrisse e uma vez exposta ao mainstream , o mundo iria pedir por mais , o mundo ia querer mais Madonna.
É difícil , o melhor quase impossível ,falar sobre a carreira de Madonna sem se perder em meio as eras e fases da cantora , "LuckyStar" , "Like A Virgin" , "Like A Prayer" , Mas entretanto para mim nada é mais quantificativo ou forte do que "Ray Of Light" , o álbum que revolucionou os conceitos do que se pode fazer na música , abordar religião , em um conceito não abusivo , culturas milenares , estados de espirito , mantras , e torna los comerciais , na mais pura acescência "POP" . Para terminar esse artigo que tenta mediocremente analisar o interminável , temos Madonna em sua face que mais me fascina , em "Frozen" , do álbum "Ray Of Light" :
0 comentários:
Postar um comentário