Lista: Vem com a gente conferir os melhores álbuns de 2012!
2012, eu acho que esse foi o ano mais rápido da minha vida, um dia desses estava escrevendo um resumo dos melhores momentos e lançamentos de 2011, e agora estou já dando incio as listas de fim de ano do Crash.
E nossa, quanto trabalho! foi bem difícil fazer essa lista dos melhores álbuns de 2012, pois o ano foi repleto de Ó-TI-MOS lançamentos. Grandes revelações indie-pop, álbuns que trouxeram uma sonoridade bem nova e fresca, além de é claro os de nomes que estamos acostumados a ouvir,esse ano foi ótimo para os meus ouvidos.Vamos então dar um passeio por esse universo de ótimas músicas que 2012 nos trouxe...
Uma voz linda e positivamente diferente dos padrões, flertes eletrônicos apaixonantes, harpas, tambores, teclados e muitos sintetizadores, não tem como não se encantar por "Halcyon" !
O segundo álbum da britânica Ellie Goulding inundou as prateleiras do mundo todo de uma sonoridade nova e fresca, VICIANTE, diga-se de passagem, a cada dia que você escuta o álbum de novo você descobre novas coisas e é transportado para novos lugares, "Halcyon" tem esse poder.
Faixas como "Don't Say A Word", "My Blood", "Anything Could Happen" e "Only You" deveriam ser emolduradas. A inteligente junção do caos proveniente do Dubstep com a paz proveniente dos vocais de Ellie, é nada mais nada menos que estasiante!
Não tem como não ficar surpreso com a evolução que Ke$ha fez questão de transparecer com "Warrior". Se o combo encharcado de hits "Animal + Canibal" já era suficientemente contagiante, "Warrior" pode ser considerado uma obra prima da música pop atual.
O conceito do álbum é viver como se não houvesse um amanhã, lutar pelos seus sonhos e é claro, sempre arrasar na balada. Como eu já disse na review, Ke$ha usa perfeitamente esse disco para provar que não precisa de auto tunes e que a possibilidade de composições boas que preguem os valores do "carpe diem" são infinitas.
A sonoridade Rock'n Roll inserida no álbum não parece nada forçada, e os nomes que integram o quadro de convidados só reforça isso, em "Warrior", você também pode ouvir as vozes de Iggy Pop, Julian Casablancas e Wayne Coyne.
Viva a faixas como "Die Young", "Dirty Love", "C'mon", "Love Into The Light", "Supernatural" e um segundo viva ao estilo "Y.O.L.O" de vida!
Lana Del Rey já era em 2011 a nossa maior aposta para esse ano, e "Born To Die" só comprovou isso.O álbum vem recheado de uma sonoridade intrigantemente nova e fresca, por mais que não seja assim tão nova para os ouvidos dos nossos pais.
Acontece que "Born To Die" assim como o trabalho de Lana Del Rey no geral, é todo repleto de referencias e ares dos anos dourados (60,70,80), o disco vem cheio de melancolia e letras fabulosas. O álbum inclusive virou meme nas redes sociais, pois de tão melancólico que ele é, reza a lenda de que você não pode escuta-lo completamente sem ao menos cochilar!
Falando em melancolia, se nós pudéssemos casar os álbuns, provavelmente o marido de "Born To Die" seria "Battle Born", o quarto álbum de Brandon Flowes e sua trupe,os The Killers.
O lead single "Runaways" já era suficientemente bom, mas praticamente todas as canções do álbum seguem a mesma formula, o que significa que o disco nunca fique ruim. O romantismo de "Miss Atomic Bomb" e "Here With Me" não tem preço, e a progressão de "Flesh and Bone" é hipnotizante.O álbum é bem parecido com o que os The Killers já faziam e ouvir isso nos dias de hoje é uma espécie de alívio.
Parece que as palavras "Indie", "Hipster" e "Vintage" estiveram muito em alta esse ano, e talvez o álbum "Electra Heart" transmita perfeitamente bem essa essência que se destacou em 2012.
Marina, e seus diamantes também foram uma grande revelação de 2012, e mais uma vez, o álbum só veio a fortalecer isso. Músicas como "Teen Idle", "Starring Hole" e "The State of Dreaming" são obras primas, "Bubblegum Bitch", "Living Dead" e "Power And Control" não saem da sua cabeça nem com Vanish, o álbum é mais que gostoso de ouvir, é doente!
Falando em doente não poderíamos usar outra palavra do vocabulário humano para para definir o disco "A Joyful Noise" , o quinto álbum de estúdio do The Gossip.
Os vocais de Beth Dito combinam perfeitamente com todas as variações musicais do álbum, que foi classificado como uma disco de Soul-GlamRock. As faixas viajam do feliz ao gótico em um piscar de olhos, "Move On The Right Direction" e "Get A Job" são tão boas que viciam sem ao menos serem chicletes. vale muito apena ouvir esse disco fantástico.
Cheio de vertentes e apostas, esse álbum é daqueles pra escutar em partes.E a escolha dos singles então, foram tão boas que eu cheguei a enjoar de alguns de tanto que ouvi nas rádios. "Fortune Teller", "Lucky Strike" e "Lady Killer" são de longe as mais divertidas e em outro polo, eu posso afirmar que "Sad" é uma das melhores baladinhas que eu já ouvi.
"Lotus" é musicalmente toda a mensagem que ela quis passar com seus novos trabalhos, forte, lindo e invulnerável. Faixas como "Army Of Me", "Make The World Move", "Cease Fire" e "Blank Page" te deixam de boca aberta quando você as ouve pela primeira vez, e se você não gostou do que Christina disse com esse disco ela tem duas ótimas faixas pra você "Circles" e "Shut Up" .
+Leia nossa review para o disco aqui!
A trupe de Gwen Stefani já chegou surpreendendo com "Settle Down" o lead single do álbum que veio cheio de lindas influencias africanas, percussões fortes, climinha e letra de raggae e logo que o álbum "Push And Shove" saiu deu pra dar uma boa admirada no conjunto conceitual sonoro que esse disco forma. você não pode morrer sem ao menos ouvir os singles de "Push And Shove".
Outro ótimo comeback de 2012 foi a Pink, que voltou pra nos contar a verdade sobre o amor em seu novo e sexto álbum. Não tem como não amar ou parar de ouvir "The Truth About Love"!
O álbum é divertido e interessante na medida certa, cheio de estilos variados e ritmo de festa, claro, bom álbum que é bom álbum não pode vir desmunido de baladinhas, "Try", "Beam Me Up" e "The Great Scape" dão conta do recado.
O lead single do "A Million Lights", "Call My Name", talvez seja a farofa que mais me viciou esse ano, mais além disso o álbum tem ótimas baladas, "Telescope" e a própria faixa título são provas disso.
Fale o que quiser sobre ela, você pode odiar Nicki Minaj, mas é inegável que dentro de um estilo que ela mesma modelou, ela faz ótimas músicas.
O álbum "Pink Friday: Roman Reloaded" é uma viagem divertida em uma nave cor de rosa, explorando muito hip-hop, r&b e dance.
+Leia nossa review para esse álbum!
Você provavelmente não deve concordar com a posição do álbum "Unapologetic", o sétimo de Rihanna em nossa lista. Mas acontece que com esse disco esperávamos mais canções como "Diamonds", e não foi bem isso que encontramos, na verdade, o lead single parece meio deslocado no meio do álbum.
Mas não é que seja um cd ruim, afinal de contas, se fosse, ele não estaria aqui, ele apenas não supriu nossas expectativas. Mas acabamos por amar faixas como "Stay" , "Nobodys Business" e "Love Without Tragedy/ Mother Mary".
+Leia nossa review para o "MDNA".
Êta ano de mudanças positivas! outra que entrou pro time foi a Taylor Swift que decidiu ficar mais divertida, dinâmica, interessante e ousada. O álbum "Red" só mostra mais dessa menina que já está liberada a usar batom vermelho. Se "We Are Never Ever Getting Back Together" e "I Knew You Were Trouble" já são boas sozinhas, somadas a faixas como "Stay Stay Stay" ficam ainda melhores.
A nossa posição #18 é a segunda coletânea de hits das Girls Aloud o "Ten" que além de ótimos sucessos como "Can't Speak French" , traz ótimas novas músicas como "Something New" !
Nessa trilha podemos ouvir vozes como Kimbra, Kerli, Neon Trees, Imagine Dragons e Skylar Grey!
E a nossa última mais não menos importante posição ficou com as Little Mix e sua genética toda fofa e dançante que fica transparente no debut delas com "DNA", um disco todo colorido e divertido de ouvir, fica bem claro que mesmo com muito a evoluir elas são uma das melhores girlbands dos dias de hoje.
1-Álbum:"Clarity" Artista: Zedd
Melhores faixas: "Hourglass", "Clarity" e "Spectrum".
2-Álbum:"Motel" Artista: Banda Uó
Melhores faixas: "Faz Uó", "Malandro" e "Gringo".
3-Álbum: "Go! Pop! Bang!" Artista: Rye Rye
Melhores faixas: "Boom Boom" , "Never Will Be Mine" ,"Sunshine" e "DNA".
4-Álbum:"Feed Me Diamonds" Artista: MNDR
Melhores faixas: "#1 in Heaven", "Feed Me Diamonds" e "Blue Jean Youth".
5-EP: "1991" Artista: Azealia Banks
Melhores faixas: "212" , "1991" e "Liquorice".
Enfim... Como eu já disse, esse ano foi cheio de bons, não, ótimos álbuns, além do que eu falei em cima, teve Skrillex, Robbie Willians, Nelly Furtado, Alicia Keys, One Direction e muitos outros que amamos. Mas resolvemos deixar os álbuns que mais nos marcaram, mesmo pra não deixar isso tudo um tanto quanto muito cansativo.
Mas queremos saber de você: Concorda com a nossa lista? nossas colocações? tá faltando alguém que você ama? comenta que a gente quer saber os seus top álbuns do ano!
2013 que me aguarde... |
0 comentários:
Postar um comentário