#Review: Christina Aguilera desabrocha todo seu coração em "Lotus".

1."Lotus [Intro]"- This is the Begining...
A tranquilidade é estonteantemente viciante na introdução do álbum, "Lotus" é o que dá vida ao conceito do álbum, a mensagem.Cada palavra do único verso que compõe a melodia ecoa em sua mente como um mantra.É esse o começo, Christina finaliza "Até os céus, eu subo, abro minhas asas e voo, deixo o passado pra trás, digo adeus a criança assustada que vivia em mim/ Eu canto por liberdade e amor, eu olho pro meu reflexo e adimiro a mulher em que me tornei/ A inquebrável lotus em mim, agora eu liberto".
Parte 1- O exercito do amor quer seu corpo para mover o mundo.
Nessa parte do álbum a sonoridade é progressiva. "Army Of Me" abre as faixas oficias do álbum com chave de ouro, mostrando o caminho de aceitação e superação, os tons eletrônicos de certa forma saudosistas com toques baixos de violinos tornam a canção ainda mais envolvente, e o álbum é tão envolvente que as faixas se costuram como pétalas de uma flor gigante, em "Red Hot Kinda Love" Christina inicia a parte de letras mais safadinhas cheias de segundas intenções, que já são marca da cantora, a faixa apresenta semelhanças com "Candy Man" e é bem divertida de ouvir.
Agora a sonoridade do álbum cresce evidenciando mais os instrumentais dançantes das faixas, um exemplo é "Make The World Moves" a nova parceria dela com Cee Lo Green que é bem tendencia e tem muitos elementos em comum com o lead single "Your Body" que a sucede o que mais uma vez cria ótimas pontes entre as músicas. Mas a farofa só infecta definitivamente o álbum em "Let There Be Love" que é uma música com cara, coração e alma de festa.Estamos na torcida para que um single #1 saia dessa parte do álbum.
Parte 2- Quando você canta pra mim, as páginas ganham vida.
Chegamos a primeira estação de baladinhas do álbum, "Sing For Me" aproveita muito bem a voz de Christina em tom mais R&B acompanhada apenas por piano e percussão, bem ao velho estilo da Xtina que conhecemos, "Blank Page" é balada chefe do álbum e talvez uma das preferidas de Aguilera, a letra é a mais emocional possível,acompanhada apenas por piano, voz e talvez muitas lágrimas.
Parte 3-O fogo se alastra pelo mundo fazendo ele girar em círculos.
Muitos tambores progressivos,as faixas que compões essa parte do disco tem uma sonoridade mais marcante,Ela começa incendiando a tristeza com "Cease Fire" e agora só quer saber de fazer amor internacionalmente em "All Around The World" , que ainda vem com o famoso trecho "Voulez-vous coucher avec moi, ce soir" do sucesso "Lady Marmalade". Já "Circles" é uma música mais divertida e descontraída, talvez em um recado para algum ex-namorado, ela diz que só quer que o ~motherfucker~ se ferre mais e mais.
Parte 4- Eu sou apenas um tolo cheio de palavras vazias, me faça calar a boca!
Agora o álbum volta para a estrada tranquila construída pela introdução, "Best Of Me" é uma balada com ares mais alternativos enquanto "Just A Fool" é uma balada mais country ou rock'n roll,que carrega acordes de guitarra e vocais de Blake Shelton."Light Up The Sky" não é amarga e sim mais romântica, com umas explosões e manipulações de vocal interessantes. "Empity Words" é também mais uma balada forte de voz e piano mas parece que não foi o suficiente para fechar o álbum em grande estilo, e aí entra divertida e grudenta "Shut Up" que ironicamente silencia "Lotus".
Enfim...
Com os devidos méritos aos produtores Max Martin,Shellback e Bonnie Mckee. "Lotus" é um álbum fantástico e de rápida digestão, com poucas ou talvez nenhuma faixa descartável. Sendo ou não esse o retorno de Christina ao topo das paradas, o que realmente importa dessa vez é que ela nós presentou com um ótimo disco que logo traz ótimas músicas.Se depender de mim, por um bom tempo Aguilera poderia brilhar sozinha sozinha nos charts...
![]() |
| HAZÔ XTINA!!! |




0 comentários:
Postar um comentário