sábado, novembro 10, 2012

#Review: Christina Aguilera desabrocha todo seu coração em "Lotus".

Voz, não tem como falar de Christina Aguilera sem fazer menções honrosas ao seu poder e alcance vocal.E foi,infelizmente, essa voz que se perdeu em meio ao seu ultimo e confuso trabalho, "Bionic" pode sim ter sido um ótimo álbum, mas nada que se aplicasse ao que esperamos de um álbum de Christina Aguilera.A voz morreu, desapareceu, fecundou, passou por crises e agora renasce intocável e inquebravelmente, como uma flor no centro um rio.


1."Lotus [Intro]"- This is the Begining...
A tranquilidade é estonteantemente viciante na introdução do álbum, "Lotus" é o que dá vida ao conceito do álbum, a mensagem.Cada palavra do único verso que compõe a melodia ecoa em sua mente como um mantra.É esse o começo, Christina finaliza "Até os céus, eu subo, abro minhas asas e voo, deixo o passado pra trás, digo adeus a criança assustada que vivia em mim/ Eu canto por liberdade e amor, eu olho pro meu reflexo e adimiro a mulher em que me tornei/ A inquebrável lotus em mim, agora eu liberto".

Parte 1- O exercito do amor quer  seu corpo para mover o mundo.
Nessa parte do álbum a sonoridade é progressiva. "Army Of Me" abre as faixas oficias do álbum com chave de ouro, mostrando o caminho de aceitação e superação, os tons eletrônicos de certa forma saudosistas com toques baixos de violinos tornam a canção ainda mais envolvente, e o álbum é tão envolvente que as faixas se costuram como pétalas de uma flor gigante, em "Red Hot Kinda Love" Christina inicia a parte de letras mais safadinhas cheias de segundas intenções, que já são marca da cantora, a faixa apresenta semelhanças com "Candy Man" e é bem divertida de ouvir.
Agora a sonoridade do álbum cresce evidenciando mais os instrumentais dançantes das faixas, um exemplo é "Make The World Moves" a nova parceria dela com Cee Lo Green que é bem tendencia e tem muitos elementos em comum com o lead single "Your Body" que a sucede o que mais uma vez cria ótimas pontes entre as músicas. Mas a farofa só infecta definitivamente o álbum em "Let There Be Love" que é uma música com cara, coração e alma de festa.Estamos na torcida para que um single #1 saia dessa parte do álbum.

Parte 2- Quando você canta pra mim, as páginas ganham vida.
Chegamos a primeira estação de baladinhas do álbum, "Sing For Me" aproveita muito bem a voz de Christina em tom mais R&B acompanhada apenas por piano e percussão, bem ao velho estilo da Xtina que conhecemos, "Blank Page" é balada chefe do álbum e talvez uma das preferidas de Aguilera, a letra é a mais emocional possível,acompanhada apenas por piano, voz e talvez muitas lágrimas.

Parte 3-O fogo se alastra pelo mundo fazendo ele girar em círculos.
Muitos tambores progressivos,as faixas que compões essa parte do disco tem uma sonoridade mais marcante,Ela começa incendiando a tristeza com "Cease Fire" e agora só quer saber de fazer amor internacionalmente em "All Around The World" , que ainda vem com o famoso trecho  "Voulez-vous coucher avec moi, ce soir" do sucesso "Lady Marmalade". Já "Circles" é uma música mais divertida e descontraída, talvez em um recado para algum ex-namorado, ela diz que só quer que o ~motherfucker~ se ferre mais e mais.

Parte 4- Eu sou apenas um tolo cheio de palavras vazias, me faça calar a boca!
Agora o álbum volta para a estrada tranquila construída pela introdução, "Best Of Me" é uma balada com ares mais alternativos enquanto "Just A Fool" é uma balada mais country ou rock'n roll,que carrega acordes de guitarra e vocais de Blake Shelton."Light Up The Sky" não é amarga e sim mais romântica, com umas explosões e manipulações de vocal interessantes. "Empity Words" é também mais uma balada forte de voz e piano mas parece que não foi o suficiente para fechar o álbum em grande estilo, e aí entra divertida e grudenta "Shut Up" que ironicamente silencia "Lotus".

Enfim...
Com os devidos méritos aos produtores Max Martin,Shellback e Bonnie Mckee. "Lotus" é um álbum fantástico e de rápida digestão, com poucas ou talvez nenhuma faixa descartável. Sendo ou não esse o retorno de Christina ao topo das paradas, o que realmente importa dessa vez é que ela nós presentou com um ótimo disco que logo traz ótimas músicas.Se depender de mim, por um bom tempo Aguilera poderia brilhar sozinha sozinha nos charts...

HAZÔ XTINA!!!
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga
Assinar: Postar comentários (Atom)

Popular Posts

    GaGa Gorda!? Lady Gaga engordou 15kg, diz site GaGa Gorda!? Lady Gaga engordou 15kg, diz site
    Lady GaGa posa nua para a "Vanity Fair" que vai as bancas em Janeiro! Lady GaGa posa nua para a "Vanity Fair" que vai as bancas em Janeiro!
    no image Adele cansou de ser uma "bruxa amarga" e aposta em "Rumor Has It" para seu próximo single!

AGORA SOMOS UPCRASH.COM


Powered by Blogger. designed by mythem.es. converted to Blogger by New Blogger Themes.