#Review:Qualquer coisa pode acontecer em "Halcyon", luz na passarela para o novo álbum de Ellie Gouling!
Pouco a pouco Ellie foi construindo uma ponte para o nosso coração com seu álbum "Lights",o fabuloso cover para "Hanging On" e o tiro final com o single "Anything Could Happen" .Logose torna logo impossível não se apaixonar por essa loirinha melancólica e dupstepada. Seu novo álbum "Halcyon" é um transe zen inesperado e irrecusável .Vem raspar a lateral, colocar um Rayban e se jogar nessa gracinha de álbum.
A primeira faixa é bem autoexplicativa, não diga uma palavra e deixe a voz de Ellie te transportar para essa aventura inusitada, "Don't Say A Word" é uma canção progressiva, assim como todo o álbum, começa apenas com os doces vocais da cantora, ganha tambores, sinizadores e corais angelicais "My Blood" quase que dá continuação para sua antecessora, sem tambores fortes e enfatizando os sinos e corais angelicais a faixa possui um refrão muito bem destacado.
"Anything" Could Happen" aparece quase que pra quebrar esse padrão, com um ótimo instrumental e uma finalização inesperada essa música já habita nossos corações.O experimentalismo de vocais filtrados continua em "Only You" que ganhou uma característica toda oriental com seu instrumental que apresenta batidas e vocais que remetem a Índia, não fugindo muito de padrões indianos, a faixa título "Halcyon" traz uns momentos de um mantra que diz que tudo vai ficar melhor e não é que ela consegue realizar o feito? "Figure 8" de inicio não apresenta nada de surpreendente no inicio akém de ótimos jogos de harpa, mas quando exploramos mais a faixa descobrimos que ela tem momento de dubstep gloriosos!
"Joy" é uma ótima baladinha, mas um tanto descartável tendo em vista de que o álbum já é calmo em si creio que sua principal função seja abrir espaço para sua sucessora "Hanging On" que ao contrário da última é grande deliciosamente interessante.Se dá pra escolher uma obra prima em meio a essa compilação de sons divinos eu pegaria "Explosions" e levaria para uma ilha comigo, a canção é romântica, teatral e sim, ela é maravilhosa."I Know You Care" é outra ótima baladinha, mas ela fica praticamente por conta dos vocais de Ellie e não tem nada de especial em si.
"Atlantis" também é um tanto quanto monótona no inicio, mas ela progride no refrão com sons que me remetem a explosões no fundo do mar e talvez fosse melhor para Ellie tomar cuidado com essas explosões pois elas resultam em "Dead In The Water" onde os vocais e o instrumental parecem acoar em alto mar sob o lamento de alguém que procura por seu amado. Mas se ela morreu, seu amigo Calvin Harris foi atrás das esferas do dragão para ressuscita-la gloriosamente na faixa bônus "I Need Your Love" que de longe é a canção mais agitada do álbum e deverá levar Ellie para os rádios e pistas de dança por um bom tempo.
Enfim... há quem diga, muito precipitadamente, que "Halcyon" é uma sequencia frustada do álbum "LIghts" ,eu discordo totalmente, além de "Halcyon" soar muito melhor como um conjunto ele mostra um lado mais introspectivo e experimental da cantora.Não que "Lights" seja comercial, ou que os álbuns não tenham ligação alguma.Só acho ruim quando impõe a uma artista que ele se prenda ao seu estilo inicial e não explore outras sonoridades.Por fazer o que fez com esse álbum maravilhoso, Ellie Goulding está de parabéns.
0 comentários:
Postar um comentário